Imprensa

Expulso pela primeira vez na carreira, Nicolas se diz “muito triste” e cita o que ouviu do árbitro após o cartão

Lateral-esquerdo do Grêmio desfalca o time na partida contra o Cruzeiro domingo que vem

Destaque do Grêmio no quesito assistências neste começo de temporada, Nicolas viveu uma experiência inédita e negativa na carreira neste sábado. Pela primeira vez, segundo ele, foi expulso de campo na carreira e deixou o time com um a menos na parte final da vitória de 2×0 sobre o CRB, na Arena. Considerando injusto o cartão aplicado, ele se mostrou “muito triste” em entrevista concedida depois do jogo.

O lateral-esquerdo ainda revelou o que ouviu do árbitro Felipe Fernandes de Lima e garantiu que não teve a intenção de ser maldoso contra Wallace, atleta do CRB:

“Ele disse que ia manter a decisão de campo mesmo com a checagem do VAR. Meu primeiro cartão vermelho da carreira, nem na base tinha sido expulso. Estou muito triste por isso, mas muito feliz pela vitória e pelo desempenho da equipe”, disse Nicolas.

Naturalmente, Diogo Barbosa entrará no time na partida contra o Cruzeiro no domingo que vem, 16h, em jogo que deverá sair do Mineirão e ir para o Independência por questão de agenda de shows.

“Uma infelicidade. Fui parar a jogada de ataque deles para não levarem perigo ao nosso gol. Realmente peguei ele ali, mas em momento algum eu quis machucar. Agora é saber levar esse momento e dar força para os companheiros buscarem a vitória lá em Belo Horizonte”, ampliou Nicolas.

Roger também reclamou do vermelho de Nicolas

O técnico Roger Machado, em sua coletiva, também discordou da aplicação do vermelho em uma jogada como essa:

“Eu sinceramente nem vi o lance. Me pareceu que o jogador deles sentiu a coxa. Poderia ter dado o amarelo. A gente sabe que o VAR está com recomendações de mudar e deixar a decisão de campo seguir. Acho que cabia o amarelo”, frisou o comandante.

Após empatar com a Ponte Preta e perder para a Chapecoense nas duas primeiras rodadas, o Grêmio encaixou três vitórias seguidas e agora lidera a tabela da Série B com 10 pontos ganhos.

VEJA MAIS – Elkeson, Biel e Lucas Silva falam depois da vitória do Grêmio por 2×0 diante do CRB:

Artigos relacionados