Publicidade

“Nem o Exército do Maduro segura”: o curioso elogio de Renato para um jogador do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi avaliou a vitória gremista pelo placar de 3x1 sobre o Atlético-GO

De virada, o Grêmio ganhou um respiro na tabela do Brasileirão ao bater o Atlético-GO pelo placar de 3×1 neste sábado, na Arena, em Porto Alegre. A reação iniciou com um belo gol de Soteldo, que recebeu rasgados elogios do técnico Renato Portaluppi durante coletiva de imprensa. O treinador afirma que o clube, se puder, deve comprar logo o jogador para garantir a sua continuidade em 2025.

Renato admitiu que Soteldo é um jogador que “dá trabalho” no dia a dia do clube, mas que esse trabalho acaba sendo dado em dobro por ele aos adversários nos jogos.

“Por que eu gosto dele? Porque ele joga pra caramba. Ele é abusado mesmo e eu gosto disso. Gosto de jogador que vai pra dentro no um pra um. É um cara que cria muitas chances de gol para o nosso time. Se o clube não tiver dinheiro para comprar, aí tem que abrir mão”, disse Renato, antes de ampliar:

“Mas não é fácil trabalhar com ele. Só que eu sei trabalhar com ele. Se ele tivesse 1,80m, nem o exército do Maduro seguraria ele. Mas eu trato de dar carinho para ele, porque eu sei como levar e como agir. E ele leva isso contra o adversário no jogo. Ele dá o dobro de trabalho para o rival, pode ter certeza”.

Grêmio e Soteldo

Emprestado pelo Santos, Soteldo tem preço fixado de compra, bastando o tricolor exercer o direito, mas os dirigentes gremistas consideram alto o valor de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 27 milhões na cotação atual. Por isso, o clube gaúcho tenta buscar formas de reduzir esse montante junto ao time paulista. O próximo jogo do Grêmio é na sexta-feira, 21h, diante do Fluminense, fora de casa.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas