
Fora dos planos de Alberto Guerra e Odorico Roman, que disputam no próximo dia 12 o cargo de presidente do Grêmio, o atual executivo de futebol Diego Cerri está de saída do clube e será trocado por algum outro nome da área nos próximos meses. Embora evite cravar o seu futuro na carreira, o profissional conversou com a imprensa depois da vitória de 3×0 sobre o Brusque na Arena e tranquilizou a torcida tricolor pelo que vem pela frente.
Ele afirmou, com todas as letras, ter certeza absoluta que o Grêmio de 2023 não vai passar pelo mesmo drama do time de 2021, que caiu para a segunda divisão do futebol nacional:
“Te digo que, cair para Série B, eu te afirmo que o Grêmio não vai cair. Independente de quem esteja aqui, isso não vai acontecer. O que aconteceu no ano passado, e eu vivi um pedacinho, foi muito atípico”, disse.
🇪🇪 Diego Cerri, executivo de futebol do Grêmio, fala sobre a montagem do elenco para 2023.
“O Grêmio tem que pensar grande. Sem fazer loucuras, mas pensar grande”, avalia o profissional, que não deve ficar na Arena no ano que vem. pic.twitter.com/gXkFJbPo6P
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) November 4, 2022
Cerri também deu a sua opinião a respeito de como tem que ser a montagem do próximo elenco. E, assim como técnico Renato Portaluppi, reforçou a importância de investir em novos jogadores no mercado:
“O Grêmio tem que pensar grande, sem fazer loucuras. Trazer reforços pontuais, de qualidade e peso para poder encorpar este elenco e poder brigar por coisas maiores. Nem sempre um time muito caro vai brigar lá em cima, mas tem que ter investimento no momento certo. Tem que trabalhar rápido para não ficar de atrás no mercado, que é um momento de muita correria para contratar os melhores jogadores disponíveis”, concluiu.
Datas importantes para os próximos momentos do Grêmio
7 de novembro – eleição presidencial com voto apenas dos conselheiros
12 de novembro – eleição presidencial com voto dos sócios do Grêmio
16 de novembro – posse da nova direção do Grêmio
7 de dezembro – reapresentação do elenco do Grêmio para a temporada de 2023
15 de janeiro – início do Gauchão
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023