Melo quer executivo de futebol de “nome” no Inter; Barcellos minimiza “poderes” do cargo

Candidatos à presidência do Inter têm opiniões contrárias sobre esta função

Publicidade

Os dois candidatos à presidência do Inter têm opiniões diferentes sobre a chegada de um novo executivo de futebol ao clube para 2024. O cargo está vago desde maio, quando o atual presidente e candidato à reeleição, Alessandro Barcellos, demitiu William Thomas. Para o representante da chapa de oposição, Roberto Melo, será importante a vinda de um nome experiente para a função:

“O clube tem que ser profissional de verdade. O Inter não pode ficar tanto tempo sem um executivo e sem um coordenador-técnico. Tem que priorizar os profissionais, e é isso que a nossa gestão vai fazer. Vamos priorizar profissionais experientes e qualificados, que já tenham vencido, saibam o caminho das vitórias e, principalmente, sejam profissionais que conheçam a história, a torcida e a cultura do clube. Na nossa gestão, a prioridade serão os profissionais”, disse Melo, recentemente.

Veja também:
1 De 6.003

De acordo com o portal GZH, Melo pensa em nomes como Rodrigo Caetano, do Atlético-MG e ex-Inter, além de Alexandre Mattos, hoje profissional do Athletico. Barcellos, por sua vez, planeja a busca de um profissional mais discreto, que divida as funções com outros membros do departamento de futebol:

“Cada vez mais estou convencido de que no futebol a figura do executivo “superpoderoso” está com os dias contados. Você precisa ter uma equipe de mercado, de performance, de ciência de dados e de scout que esteja organizada na relação com o vestiário. Hoje temos uma equipe que responde bem a isso, que é comandada pelo (gerente esportivo) Magrão e que tem a presença de profissionais de várias áreas e que nos dão um retorno importante”, comentou Barcellos, que contratou Paulo Bracks para o cargo no seu primeiro ano de gestão em 2021.

Eleições do Inter

Após Barcellos e Melo terem ultrapassado a cláusula de barreira de votação no Conselho Deliberativo, ambos disputam o voto do associado do Inter no próximo dia 9 de dezembro.
Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas