Ex-zagueiro do Grêmio reconstrói carreira na Chapecoense e fala da partida de sexta na Arena: “Gratidão e carinho”

Léo, aos 34 anos, vem tendo sequência de jogos na Chape após ficar mais de um ano parado

Após um longo período sem jogar desde que saiu do Cruzeiro, o zagueiro Léo encerrou a inatividade que durava desde setembro de 2020 e reforçou o elenco da Chapecoense para a temporada de 2022. O experiente defensor de 34 anos tem sido titular, capitão e é presença certa no jogo da sexta-feira, 19h, na Arena, diante do Grêmio, pela segunda rodada da Série B.

Veja também:
1 De 1.184

O Grêmio, aliás, tem um destaque especial na trajetória de Léo, que foi formado na base do clube e surgiu no profissional em 2007 com gol em Gre-Nal no Olímpico. Depois, em 2008, foi vice-campeão brasileiro até ir para o Palmeiras em 2009.

“Fico muito feliz em realizar meu quinto jogo completo pela Chapecoense e poder evoluir durante o processo. Para mim é muito importante estar voltando a jogar. Na sequência teremos o Grêmio, que é um clube que eu tenho carinho e gratidão por ter feito a categoria de base por lá e foi onde eu comecei no profissional”, declarou Léo em entrevista ao Globoesporte.com.

A Chapecoense foi um dos clubes que caiu de divisão junto com o Grêmio no ano de 2021. Completam o grupo o Sport Recife e o Bahia. Na primeira rodada, com Léo em campo, o time catarinense treinado por Gilson Kleina ficou no 1×1 em casa com o Ituano.

O Grêmio, por sua vez, teve até pênalti perdido pelo volante Lucas Silva no empate em 0x0 em Campinas diante da Ponte Preta. Agora, o tricolor tenta a sua primeira vitória no jogo que marcará o reencontro com o seu antigo zagueiro.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas