Ex-zagueiro do Grêmio entre as temporadas de 2012 e 2015, Werley tem até hoje muito carinho da torcida tricolor e observações interessantes a fazer do que viveu em seu tempo na Arena. Em entrevista concedida ao “Gatilho Podcast”, no YouTube, ele comentou uma das características que mais chamavam a sua atenção: o fato dos gremistas não vaiarem jogador durante os jogos.
Werley, que em 2022 jogou no CSA, ainda citou Atlético-MG e Vasco como duas torcidas marcantes da sua carreira. Mas citou que o respeito que os gremistas demonstram pelos jogadores chega a ser “impressionante”:
- Após vitória, Renato revela que Suárez queria continuar e comenta partida de Carballo
- Suárez decide contra o Caxias e diz o que tem achado do futebol gaúcho
“A torcida do Atlético-MG e a do Vasco são muito fanáticas. A do Grêmio também. A do Grêmio tem uma coisa legal que nunca vaia. O gremista é fanático. Nunca vi vaiarem durante o jogo, nos três, quatro anos que fiquei lá. Xinga assim e tal, mas vaiar jogador não. E eles respeitam. O respeito que a torcida do Grêmio tem pelo jogador é impressionante”, declarou o zagueiro.
Ver essa foto no Instagram
Formado no Atlético-MG, Werley passou por outros clubes brasileiros ao longo da carreira como Santos, Coritiba, Figueirense e Atlético-GO. Atualmente, os zagueiros gremistas são Pedro Geromel, em recuperação de lesão no joelho, Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini e os jovens Natã e Gustavo Martins.
VEJA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Emissora gaúcha reclama da falta de contato com o presidente: “Podia atender”
- Após despedida carinhosa, Paulo Miranda já tem novo clube para continuar a carreira