Publicidade

Ex-volante do São Paulo relembra como Autuori se destacava na gestão de grupo: “Não jogava, mas tinha atenção dele”

Renan Teixeira trabalhou com Paulo Autuori no Morumbi durante a temporada de 2005

Reforço recente para a gestão do Inter, tendo sido contratado como Diretor Técnico do grupo profissional, Paulo Autuori é figura praticamente unânime de elogios entre os jogadores que já trabalharam com ele. Um depoimento que chama a atenção neste sentido é o do ex-volante do São Paulo, Renan Teixeira, que trabalhou com Autuori no Morumbi durante a temporada de 2005.

Renan revelou ter passado pelos três estágios sob comando de Autuori: titular, reserva e fora do banco. E a ocasião que mais recebia atenção e contato do treinador era quando nem ia para os jogos:

“Um treinador que me marcou muito pela forma como lidava com o grupo foi o Paulo Autuori. Com o Paulo, eu joguei de titular, eu fui reserva e também fique fora da lista de relacionados em alguns jogos. Sabe qual era a vez que ele mais me dava atenção e conversa comigo? Quando eu não era convocado. Várias vezes ele me chamava na salinha dele, tinha um computador. E ele ficava me mostrando posicionamento, onde eu errei, onde tinha que jogar”, disse Renan, ao podcast De Lavada, antes de acrescentar:

“Uma dessas vezes, com todo respeito, eu perguntei pra ele: ‘Professor, por que você me chama aqui se eu não estou jogando’. E ele me disse: ‘Porque eu preciso de você motivado. Quem está jogando eu não preciso motivar’. Se o cara não se motiva jogando no São Paulo… então isso foi algo que marcou muito. No futebol são 30 caras que o treinador precisa fazer nadar pro mesmo lado. Mas 11 vão estar felizes, 7 vão estar mais ou menos e os outros vão estar p…, só que o técnico precisa de todos”.

No São Paulo, Autuori foi o treinador do título da Libertadores e do Mundial de 2005, mas não permaneceu para a temporada seguinte, quando Muricy Ramalho assumiu. Recentemente, o profissional vem exercendo cargos diretivos e executivos, fora da beirada de campo. Antes do Inter, o último trabalho foi no Goiás.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas