Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Ex-volante do Grêmio sugere escalação diferente contra o Palmeiras

Salvo alguma grande reviravolta, que não é do costume do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio entrará em campo nesta terça-feira diante do Palmeiras com Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Everton; André.

Mas esse não seria o time do ex-volante Amaral, que jogou no Grêmio em 2003, para a partida decisiva pelas quartas da Libertadores no Pacaembu. Segundo ele, o time precisa ser ofensivo para reverter o 1×0 sofrido em casa e nomes como Diego Tardelli e Luan precisam estar em campo.

“Se eu sou o Renato, eu boto o Diego Tardelli, porque ele é diferenciado, se movimenta e complica bastante. Botaria também o Luan, o Jean Pyerre, o Everton e o André juntos. Afinal, o Grêmio precisa fazer gols. Quem vai ter que marcar vai ser o Palmeiras. Se estiver faltando 20 ou 30 minutos e o Grêmio não tiver conseguido o resultado, pode apostar que o Renato vai botar esse time. E é muito difícil os atacantes gremistas passarem em branco”, declarou em entrevista ao site GaúchaZH.

Amaral, que também atuou no Palmeiras, jogou no Grêmio apenas em 2003 – tempo suficiente para manter carinho e gratidão pelo tricolor:

“Joguei pouco tempo no sul, mas tenho um carinho muito grande pelo Grêmio. Foi uma pena não termos ganho aquela Libertadores (derrota para o Independiente de Medellín, nas quartas de final). Eu gostava de tomar chimarrão. Só que eu botava adoçante, porque eu gosto de coisa doce e não amarga. E quando o pessoal não via, eu botava açúcar. Aí o pessoal falava: “Pô, Amaral, estragou meu chimarrão. (Risos). Os torcedores me receberam de braços abertos em Porto Alegre. Fiquei muito feliz de ter vestido essa camisa maravilhosa do Grêmio”, finalizou.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 29 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 25 para acompanhar as notícias do Grêmio.