Ex-técnico do Inter diz que cita D’Alessandro como “exemplo de profissional” em todos os clubes que passa

Dorival Jr se encantou ao conhecer Andrés D’Alessandro entre 2011 e 2012. Comandante do Inter nesse período, o técnico viu tanto “profissionalismo” no argentino que passou a citá-lo – assim como Guiñazu – como exemplo aos jogadores dos outros clubes que treinou de lá para cá.

Veja também:
1 De 1.184

A partir de 2012, no segundo ano de Dorival no Beira-Rio, D’Ale se tornou um dos principais capitães do time. Naquele ano, após um longo apelo da torcida, o meia recusou uma proposta da China para ficar no Inter.

“Já era naquele momento uma figura importante e de liderança dentro do vestiário. É um exemplo, um cara muito profissional. Eu costumo citar em todos os clubes que eu passo o D’Alessandro e o Guiñazu como exemplos de profissionalismo”, comentou o atual técnico do Athletico em entrevista ao canal Vozes do Gigante, do YouTube.

O treinador também relembrou a entrada de D’Ale no sacrifício na grande final do Gauchão de 2012 contra o Caxias, no Beira-Rio, em jogo que o Inter virou de 2×1 e ficou com o bicampeonato.

“O D’Alessandro vinha com aquela lesão muscular desde janeiro. Vinha sofrendo bastante naquele ano. Perdi ele em muitos jogos importantes. Naquela final contra o Caxias, combinei com ele de deixá-lo no banco e quem sabe usá-lo se fosse o caso. Surgiu a necessidade no fim do jogo e ele se disse pronto para jogar aquela meia hora final. E foi decisivo, se apresentando, dando passe, segurando o jogo”, acrescentou.

Dorival foi demitido do Inter ainda no primeiro turno do Brasileirão depois de uma derrota fora de casa para o Atlético-MG. Fernandão, que era o diretor-executivo, assumiu como técnico.

você pode gostar também