Contratado na última semana após obter a liberação do Kayserispor, da Turquia, o meio-campista Gustavo Campanharo, de 31 anos, é o novo reforço do Inter e tem chegada prevista a Porto Alegre nos próximos dias, devendo se incorporar de imediato ao elenco dirigido por Mano Menezes. Com a camisa 17, ele já está inscrito na fase de grupos da Libertadores, por exemplo.
No Brasil, o último clube do atleta foi a Chapecoense, que acabou sendo rebaixada naquele ano de 2019 e teve Marquinhos Santos como um dos treinadores na campanha:
“Precisava de um jogador com mais qualidade na construção do jogo e passei a escalá-lo mais recuado. Exerceu muito bem a função. Tem conhecimento tático e qualidade técnica. Sabe muito bem fazer taticamente as funções do meio-campo. Tem toque refinado e bom domínio”, citou Marquinhos em entrevista ao site GZH.
Campanharo chega para ser opção em uma função onde o Inter vem tendo problemas desde a lesão de Gabriel, em outubro do ano passado. De lá para cá, Mano tem feito uma espécie de revezamento entre nomes como Johnny, Matheus Dias e Gabriel Baralhas. Na web, o novo reforço já deixou o seu recado aos torcedores:
Gustavo Campanharo manda recado para a torcida do Inter 👇🏻 pic.twitter.com/RL51K3Xemz
— Zona Mista (@zonamista_RS) April 2, 2023
Ficha técnica do novo reforço do Inter
- Nome: Gustavo Campanharo
- Posição: meio-campista
- Nascimento: 4/4/1992
- Local: Caxias do Sul-RS
- Clubes: Juventude, Fiorentina (sub-20), Bragantino, Hellas Verona, Evian, Ludogorets, Chapecoense e Kayserispor
- Títulos: Liga Búlgara, em 2017, 2018 e 2019, e Supertaça da Bulgária 2018