Com 10 jogos já realizados no comando do clube, Roger Machado vai tendo em 2024 a primeira experiência no Inter, mas ela poderia ter acontecido até bem antes na carreira. Pois, segundo o ex-presidente Marcelo Medeiros, ele foi o primeiro nome tentado na sua gestão, em 2017, quando a diretoria da época planejava a disputa da inédita segunda divisão.
Em entrevista concedida ao programa “Sem Filtro”, no canal do YouTube do site GZH, Medeiros revelou que Roger foi tentado antes de Antônio Carlos Zago, que acabou sendo o treinador contratado na época. O ex-presidente fez muitos elogios ao atual comandante colorado:
“Eu acho o Roger um bom treinador. Nós cogitamos trazer o Roger em 2017 antes do Zago. Foi o primeiro nome que nós avaliamos e tivemos até uma conversa com o empresário dele. Mas o Roger tinha acabado de sair do Grêmio. E aí a ponderação dele foi muito razoável. A gente entendia que ele tinha uma capacidade de rapidamente arrumar o time. Eu nunca tinha dito isso”, declarou.
Roger, naquele mesmo ano de 2017, dirigiu o Atlético-MG sem grandes resultados de destaque. Depois, esteve no Palmeiras. Outros clubes no seu currículo são Bahia, Fluminense e, mais recentemente, o Juventude.
Roger vê Inter em evolução
Elogiado por Medeiros, Roger entende que o Inter está em evolução e que tem margem para crescer ainda mais na reta final da temporada:
“A evolução do time passa pelos jogadores entenderem a forma como o comando técnico deseja que o time ande pelo campo com jogo de associação, buscar as profundidades. Vimos o segundo gol com bela trama de passes curtos e busca de profundidade, com a área bem cheia. A evolução é nítida. Esperamos sustentar, mesmo com as trocas e ausências”, disse Roger, na última coletiva, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
Após dias de folga, o Inter voltou a trabalhar no CT Parque Gigante nesta quinta-feira visando o embate da outra quarta, dia 11, às 19h30, contra o Fortaleza, no Beira-Rio. O colorado sonha com Libertadores e é, no momento, o 10° com 32 pontos.
Veja mais do Inter:
- Roger “cobra” Gabriel Carvalho e diz que time não era bagunçado com Coudet: “Existia um modelo”
- Inter vence Juventude em jogo marcado por protestos contra Roger Machado