Publicidade

Ex-presidente do Grêmio cobra melhor futebol do time e faz alerta contra o Fortaleza: “Jogo perigoso”

Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, se mostra preocupado com a atual fase gremista no Brasileirão

Ex-presidente do Grêmio entre 1997 e 1998, além de ter sido um dos dirigentes importantes da vitoriosa década de 90, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, está cobrando um futebol melhor da equipe atual, como deixou claro em sua coluna deste final de semana escrita no portal GZH.

Em sua avaliação, o Grêmio já era para ter bem mais que apenas um ponto ganho tendo como base os adversários que enfrentou até agora na campanha – Ceará e Sport fora, Athletico e Santos em casa.

Cacalo admite ter visto evolução no time na última quinta-feira, na Arena, no empate em 2×2 com o Santos, mas entende que o elenco montado para 2021 tem capacidade de jogar mais futebol.

Sobre o duelo desta noite, 20h, na Arena, diante do Fortaleza, o ex-presidente acredita que se trata de um jogo “perigoso” – confira os principais trechos da sua opinião:

“Pelos adversários que enfrentamos, era bem possível uma soma maior de pontos. Mas é o que temos e assim vamos enfrentar os próximos jogos”
.
“Embora se esforcem para cumprir suas tarefas, penso que os três volantes ditos de marcação não permitem controle do meio-campo, com todas as valências, mesmo que alguns desses atletas não exerçam literalmente a função”
.
“Por outro lado, este setor deve ser povoado e, na minha ótica, com o apoio de mais um jogador para reforçar o meio-campo, já que a defesa deve ser protegida e o ataque assistido pelos meio-campistas. O Grêmio não fez uma grande partida contra o Santos, mas foi superior a si próprio considerando os jogos anteriores. Repito, ainda é pouco”
.
Temos elenco para mostrar melhor futebol. No próximo domingo nosso adversário será o Fortaleza, equipe que está entre os primeiros colocados e vem aplicando goleadas em alguns times. É um jogo muito perigoso”
.
“O Grêmio terá de demonstrar muita vontade de vencer, sem perder o equilíbrio entre os setores e ter o máximo de cuidado para não permitir contra-ataque aos cearenses. Espero, portanto, que a equipe esteja se arrumando e possa obter grande resultado no domingo”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas