Promovendo cortes de gastos em meio à grave crise financeira vivida, o Inter confirmou em torno de 60 demissões de funcionários na última quarta-feira e não manteve nem Lorival Gomes Soares, o “seu” Pernambuco, que prestava serviços ao vestiário e era figura icônica no Inter há mais de 50 anos de trabalho.
Figura unânime entre os jogadores atuais e ex-jogadores do clube, Pernambuco foi tema de uma postagem forte do ex-atacante Daniel Carvalho, que atuou no Beira-Rio entre 2001 e 2003 e depois em 2008. No story, o antigo atleta disparou:
“Quando tu demite um senhor que tem mais de 50 anos de clube, tu acaba pagando. Ah, Internacional, vocês estão de sacanagem. Nunca critiquei, mas agora, sim, vou ficar falando tudo que penso. Vocês são uns brincalhões”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Na última quinta-feira, o jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, prestou uma homenagem nas redes sociais a Pernambuco. Antes, o ex-volante Magrão também se manifestou condenando as demissões feitas pelo Inter.
A JUSTIFICATIVA DO INTER EM NOTA OFICIAL SOBRE AS DEMISSÕES:
“O Internacional anuncia nesta quarta-feira (7) o desligamento de funcionários de diferentes áreas do clube.
Já era previsto que o momento atípico que o mundo está vivendo, com a pandemia da COVID-19, causasse grandes impactos nas receitas e colocasse o Clube em uma nova realidade. O momento é de transição e de adaptação ao novo cenário.
Gostaríamos de agradecer a todos pela dedicação e respeito que sempre tiveram ao Colorado.
Com o orçamento de 2021, o Clube precisou criar um conjunto de ações, que já estão sendo executadas desde o começo da atual temporada. O objetivo é conseguir enfrentar o momento difícil de pandemia.
Dentre essas medidas estão: redução de contratos com parceiros, fornecedores e suprimentos; redução de investimentos e redução da folha de pagamentos e do quadro funcional, ajustando o Clube para a nova realidade.
A venda de atletas também será necessária em 2021 para viabilizar o pagamento de todas as despesas ordinárias.
É fundamental salientar que as ações partem da premissa de não prejudicar a performance esportiva do Internacional, uma vez que essa gestão tem como objetivo principal manter o clube como protagonista no cenário esportivo conjugado com o equilíbrio financeiro”