Inter

Ex-meia do Inter marca o primeiro gol do Gauchão de 2026; veja como foi

Juventude e Ypiranga ficaram no empate em 1x1 na tarde deste sábado

EMPATE

Com menos de cinco minutos da primeira partida oficial, o Gauchão já teve bola na rede neste sábado e o ex-meia do Inter, Estêvão, abriu a contagem para o Ypiranga, de Erechim, no empate em 1×1 com o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O canhoto, que está emprestado pelo Colorado, aproveitou o vacilo do goleiro Jandrei para estufar as redes.

Posteriormente, o Juventude, que foi rebaixado para a Série B nacional no ano passado, foi buscar o empate com um gol de Alisson Safira. O clube de Caxias do Sul não é mais treinado por Thiago Carpini e agora quem está no comando é Mauricio Barbieri.

Estêvão surgiu na base do Inter entre 2021 e 2022 e começou a ganhar chances no profissional ainda com Mano Menezes. No entanto, sofreu com altos e baixos e depois rodou em empréstimos até chegar ao Ypiranga. Ele atuou em equipes como Vila Nova, Guarani, Inter de Limeira e São José recentemente.

Formato do Gauchão de 2026

Na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos de seis times e os quatro primeiros avançam para as quartas de final, que será disputada em jogo único com mando de campo do time de melhor campanha. Os duelos de quartas serão proporcionais ao chaveamento, com o 1° de um grupo pegando o 4° do outro e assim sucessivamente.

+ Magrão revela que Paulinho Paula já havia sido analisado e recusado pelo Inter

O Grupo A terá Inter, Juventude, Avenida, São José, Guarany e São Luiz. Já o Grupo B contará com Grêmio, Caxias, Novo Hamburgo, Monsoon, Inter-SM e Ypiranga. Cada equipe fará seis jogos na primeira fase, todos eles contra equipes da outra chave

Artigos relacionados