Ex-jogador do Grêmio durante um curto período da temporada de 1999, quando chegou a jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho, o ex-lateral-direito Zé Carlos morreu nesta sexta-feira, em Osasco, no interior de São Paulo, com 56 anos. Ele era natural de Presidente Bernardes, a 600 km de distância da capital paulista, mas nos últimos dias se encontrava na casa de uma sobrinha.
Nesta sexta, os familiares acharam estranho o fato dele ter demorado para se levantar da cama e acionaram o Corpo de Bombeiros. Em seguida, o ex-atleta foi atendido no Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, onde foi constatada a morte. As informações são do site Globoesporte. Ele deixa uma filha de 8 anos e um filho de 16.
Na carreira, o seu principal momento foi no ano de 1998, quando Zé Carlos foi chamado por Zagallo para defender o Brasil na Copa do Mundo da França, onde foi reserva do titular Cafu. Naquele ano, a Seleção Brasileira foi vice-campeã perdendo a final para os anfitriões.
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Naquela Copa, ele foi titular na emocionante semifinal contra o Holanda, com vitória brasileira apenas nas penalidades máximas. Além do São Paulo, onde ficou mais conhecido, Zé também defendeu times como Ponte Preta e Joinville na carreira. Saiba aqui mais da sua passagem pelo Grêmio.
Leia mais do Grêmio:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados