Ex-jogador do futebol gaúcho morre por causa do ciclone que atingiu o RS; Grêmio e Arena ajudam famílias

Últimos dias no Rio Grande do Sul foram de fortes chuvas e ventos, prejudicando cidades e famílias

Devido ao ciclone que acometeu o Rio Grande do Sul nos últimos dias, o ex-jogador de futebol Nenê Coreia, de 72 anos, que foi jogador do Lajeadense, veio a óbito e teve o corpo encontrado no último sábado. Por ser representante comercial, ele fazia muitas viagens e o seu carro foi encontrado embaixo da ponte do Rio Caí, próximo à RS-122, em Bom Princípio – o seu corpo estava a 300 metros em uma lavoura.

De acordo com o site GZH, “o veículo estava submerso e não havia ninguém dentro dele. Segundo o comandante dos bombeiros da cidade, Juliano Maldaner, o corpo foi localizado a cerca de 300 metros do veículo, em meio a uma lavoura, no bairro Bela Vista”. Francisco Gumercindo dos Santos era mais conhecido como Nenê Coreia e Se Quiser, muito querido pela comunidade de Lajeado e região. O sepultamento ocorre durante esta tarde.

Não é só futebol: Grêmio e Arena ajudam famílias

Desde o começo do final de semana, Grêmio e Arena montaram uma estrutura visando ajudar as famílias atingidas pelas chuvas e estão recolhendo doações. Está havendo, por exemplo, entrega de “quentinhas” nas principais vias de acesso aos bairros Humaitá e Vila Farrapos.

Paralela às entregas das marmitas, também será disponibilizado um  ponto de  coleta de doações na Arena. No portão 6, das 9h às 18h,  sábado, 17, domingo, 18, e  segunda, 19, voluntários estarão recolhendo cobertores e lonas para serem entregues às famílias mais prejudicadas com a tempestade e àquelas em situação de maior vulnerabilidade. Mais informações pelo e-mail responsabilidade.social@gremio.net.

Saiba mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas