Ex-Inter, Pottker encerra ciclo no exterior e retorna ao futebol brasileiro para acertar com clube da Série A

Jogador de 28 anos foi atleta do elenco do Inter entre as temporadas de 2017 e 2020

Presente no elenco do Inter entre as temporadas de 2017 e 2020, o atacante William Pottker, hoje com 28 anos, está acertando o seu retorno ao futebol brasileiro para jogar a Série A com as cores do Avaí, que iniciou o campeonato de 2022 vencendo o América-MG por 1×0 em casa. O jogador estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, time que atualmente é treinado por Odair Hellmann.

Veja também:
1 De 1.184

Pottker é esperado nesta semana em Florianópolis para fazer exames e assinar contrato com o Avaí, que deverá fechar vínculo de empréstimo até o fim do ano. O atacante ainda tem contrato com o Cruzeiro, que o buscou no Inter no meio de 2020 em negociação que envolveu o meia Mauricio, hoje titular do time do técnico uruguaio Alexander Cacique Medina.

Na atual temporada, Pottker fez 15 partidas pelo Al Wasl, marcando dois gols e anotando quatro assistências. Assim que chegar à Ressacada, ficará na dependência da aprovação dos exames médicos e do anúncio oficial para começar a jogar. Vale lembrar que a primeira etapa da janela de transferências do futebol brasileiro termina nesta terça, dia 12.

Pottker se manteve como titular do time durante todo 2017 e 2018 até o início da Libertadores de 2019, quando passou a conviver com lesões e não retomou mais a titularidade. A sua última partida pelo Inter foi na vitória de 2×1 fora de casa sobre o Atlético-GO, pela ida das oitavas da Copa do Brasil.

Relembre o post de despedida de Pottker ao Inter no Instagram:

Obrigado, Inter, por tudo que me proporcionou nesses últimos anos. No seu pior momento da história e talvez no melhor momento da minha carreira fiz a escolha de vestir esta camisa de tamanha grandeza. Não me arrependo nem um pouco das minhas escolhas, pelo contrário, agradeço por tudo que este Clube me proporcionou. Portanto, quero agradecer toda diretoria, sem exceções, por ter colocado o Clube em ordem e ainda por ter proporcionado todo o suporte para nós jogadores trabalharmos da melhor forma possível para colocarmos o clube novamente no cenário continental. Tenho certeza que os títulos virão e estarei na torcida, pois sei o quanto estão se esforçando para fazer as coisas certas e conquistar títulos para alegria do torcedor colorado. Assim, todos que estão trabalhando nesse Clube merecem estar vestindo esse manto. Enfim, obrigado a todos que me ajudaram quando eu mais precisei nesse período que aqui estive. Sou muito grato e daqui levo apenas boas lembranças! Abraço especial para todos amigos que aqui deixo“.

você pode gostar também