Inter

Ex-Inter, Odair deixa Athletico muito perto do acesso e se emociona em coletiva

Treinador espera levar o Furacão de volta para a Série A nacional em 2026

SUBINDO

Velho conhecido da torcida do Inter, Odair Hellmann está muito perto de conduzir o Athletico de volta à Série A do Brasileirão e chegou a se emocionar com a virada de 2×1 para cima da Ferroviária, fora de casa, no último final de semana. Ele homenageou o experiente goleiro Santos, que cometeu uma falha feia ao furar em bola no gol do adversário e por pouco não comprometeu o resultado final.

“A mensagem é de agradecimento do fundo do coração. Os jogadores também, eles foram reverenciar a torcida. Foi invasão, sim, tinha mais torcedor do Athletico do que do adversário. É uma viagem cara, longa. Como nós não merecíamos perder, o Santos por toda a representatividade, o torcedor também não merecia a derrota. A sinergia com o torcedor transforma essa emoção”, declarou Odair, emocionado, em fala recuperada pelo Globoesporte.

“Acontece um erro com um símbolo do clube, que já botou muitas faixas no peito. Aconteceu um momento muito emocionante, quero compartilhar esse bastidor. Eu mudei o time e coloquei uma coisa na cabeça: ‘Nós vamos conseguir e vou pedir para todos levarem o Santos para a torcida’. Quando sai o gol, nem precisei pedir, o banco sai para abraçar o Santos. Isso é sinergia, isso é unidade de grupo”, ampliou.

+ Paulão admite mágoa do Inter e compara times de 2016 e 2025: “Tem algumas semelhanças”

Athletico joga em casa na última rodada

No próximo domingo, a partir das 16h30, o Athletico recebe o América-MG em casa podendo empatar para garantir o acesso. O time de Odair tem 62 pontos e ainda pode ser campeão ou até mesmo permanecer na Série B diante de resultados paralelos. O elenco conta com alguns jogadores conhecidos da torcida colorada, como Patrick, Giuliano e Alan Kardec.

+ Ramón Díaz prepara time do Inter mais defensivo para duelo decisivo contra o Ceará

Artigos relacionados