
O empate em 0x0 fora de casa com o Progreso pelo Campeonato Uruguaio acabou custando caro para o lateral-esquerdo do Peñarol, Valentín Rodríguez. Em um lance no setor de meio de campo, ele acabou involuntariamente atingido pelo ex-volante colorado Damián Musto, que gerou uma fratura no colega de equipe.
“Valentin Rodriguez sofreu uma fratura deslocada da rótula. Ele vai ser operado amanhã na Associação Espanhola”, publicou o perfil oficial do Peñarol nas redes sociais – veja abaixo o lance e o post do Peñarol.
Aqui o momento em que Damián Musto fratura a rótula do companheiro da própria equipe Valentín Rodríguez, em partida realizada ontem pelo campeonato uruguaio entre Progreso x Peñarol pic.twitter.com/BUW0MaltZE
— Futebol & Cultura (@futebolecultura) November 26, 2021
Sanidad: Valentín Rodríguez
sufrió una fractura desplazada de rótula. Será intervenido quirúrgicamente mañana en la Asociación Española. pic.twitter.com/eYRqs4Hx2r— PEÑAROL (@OficialCAP) November 25, 2021
No Inter, Musto chegou ainda em janeiro de 2020 por uma indicação do então técnico colorado Eduardo Coudet, que já havia trabalhado com o volante de 34 anos em outros clubes. Musto participou de 34 partidas com a camisa vermelha, com um gol marcado e uma assistência dada.
Após a saída de Coudet rumo ao Celta de Vigo em novembro de 2020, o volante argentino perdeu o espaço que tinha no elenco e deixou o clube na virada de temporada.