Mantendo uma temporada de números discretos no Palmeiras, com apenas cinco gols em 32 partidas, o ex-centroavante colorado Luiz Adriano causou a revolta de alguns torcedores nesta segunda-feira ao empatar o jogo contra o Sport em 1×1 no Allianz Parque e mandar palmeirenses se calarem com o gesto de dedo cobrindo a boca – no fim, o time paulista virou o jogo do Brasileirão para 2×1.
O campeão mundial pelo Inter em 2006 já havia tido um atrito recente quando foi visto xingando um torcedor durante o aquecimento da sua equipe na beira do campo.
Agora que vi o Luiz Adriano mandando a torcida do Palmeiras fazer silêncio após fazer um gol até sem querer. O que o cara tem na mente? O que passa na cabeça de um cidadão assim? pic.twitter.com/GgreRIKHoe
— Vessoni (@Vessoni) October 26, 2021
O gesto desta segunda-feira de Luiz Adriano irritou a torcida palmeirense Mancha Verde, que soltou nota exigindo retratação:
“Quem ele pensa que é? Estamos nos aproximando do dia de uma grande final no Uruguai, e tal atitude desse jogador só traz estresse sem necessidade. Exigimos uma retratação do jogador para com seus torcedores que pagam seu salário.
Se um jogador faz o tal gesto para torcida adversária, ele é punido dentro de campo (cartão amarelo ou, dependendo da gravidade, vermelho) e esperamos que a diretoria do Palmeiras dê uma punição ao mesmo.
Luiz Adriano, presta atenção, muito respeito com a torcida do verdão!!!”
Aos 34 anos de idade, Luiz Adriano mantém contrato com o Palmeiras até junho de 2023.