Depois de cinco anos e mais de 150 jogos, Leandro Damião, ex-Inter, anunciou que está de saída do futebol japonês, encerrando o ciclo no Kawasaki Frontale. Em um longo texto publicado nesta quinta-feira em suas redes sociais oficiais, o centroavante de 34 anos mostrou muito carinho pelo clube e gratidão pelo povo do Japão durante todo este tempo:
“Não posso considerar esse um momento de tristeza, mas sim um momento de muita felicidade e gratidão. Gratidão por todos vocês que receberam eu e minha família tão bem, por me darem força em momentos difíceis que passei. E felicidade pela oportunidade de ter conquistado a confiança de vocês dentro de campo, de sair do outro lado do planeta para ser campeão 7 vezes com sua camiseta nestes 5 maravilhosos anos”, disse, antes de ampliar:
“Hoje me despeço desse clube gigante e vencedor com o sentimento de dever cumprido, mas, acima de tudo, com o coração cheio de amor por tanto carinho que recebi por cada um de vocês, torcedores. Sinceramente, me pego pensando, não sei se mereço tanto, vocês são muito especiais na minha vida e da minha família”.
O ex-jogador do Inter prometeu seguir torcendo para o Kawasaki Frontale mesmo “de longe”, já que agora está livre para negociar com outros clubes:
“Podem ter certeza que levarei para sempre tudo que aprendi e vivi aqui. Serei agora um torcedor de longe, mas com o coração sempre com vocês. No meu primeiro jogo pelo clube fui campeão, e no meu último jogo o resultado foi o mesmo! A história foi escrita, e de forma inesquecível!”, encerrou.
Ver essa foto no Instagram
Leandro Damião no Inter
Campeão da Libertadores pelo Inter em 2010, inclusive marcando gol na final sobre o Chivas, Damião – na sua última passagem – chegou à marca de 100 gols pelo colorado. Antes, em 2017, aceitou deixar o Flamengo para voltar ao Beira-Rio para ajudar o time no acesso de volta à Série A.