Ex-jogador do Inter entre as temporadas de 2020 e 2021, o atacante Thiago Galhardo está muito próximo de trocar de clube no cenário do futebol brasileiro. A informação de momento é que ele solicitou a saída do Fortaleza para dar andamento às negociações com o Goiás, que foi rebaixado no Brasileirão da temporada passada e disputará a Série B este ano.
A provável troca de clube ocorre em um momento que Galhardo vive uma polêmica no Fortaleza. Reserva durante a perda do título estadual para o maior rival, ele foi flagrado chutando um funcionário do Ceará depois do último clássico. Este profissional registrou um Boletim de Ocorrência contra o ex-jogador do Inter.
- Borré ressalta importância do ritmo de jogo e despista sobre dupla com Enner Valencia no Inter
- Coudet cita números da temporada e rebate críticas ao trabalho: “Está tão ruim?”
O atleta Thiago Galhardo se envolveu em uma confusão após a final do Campeonato Cearense, agredindo um funcionário do Ceará durante o tumulto entre jogadores do Fortaleza e do Vozão! Galhardo, que já foi jogador do Ceará, é o mesmo que recentemente relatou crises de pânico após… pic.twitter.com/FEDPJwLna6
— O Bairrista 🧉 (@O_Bairrista) April 8, 2024
O Fortaleza entra em campo nesta quarta-feira, em casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, diante do Nacional Potosí, da Bolívia. Galhardo, porém, pediu liberação desta partida e não será relacionado pela comissão técnica.
Galhardo pelo Inter
Contratado no começo da temporada de 2020, Galhardo teve um ótimo primeiro ano de Inter, se transformando em goleador do time que foi vice-campeão do Brasileirão. Pela amizade construída com o técnico Eduardo Coudet, o jogador teve a oportunidade de jogar no Celta de Vigo, da Espanha, nas temporadas seguintes. Em 2021, antes de deixar o Beira-Rio, teve problemas de relacionamento com Taison, que havia voltado naquele ano.