Ex-jogador de Inter e Vasco da Gama, o meia canhoto Martín Sarrafiore, hoje com 25 anos, é o novo reforço do Independiente, da Argentina. Ele foi anunciado de maneira oficial durante esta segunda-feira e volta ao seu país de origem para tentar recuperar o futebol – no último ano, também foi prejudicado por uma grave lesão no joelho quando ainda defendia o Vasco.
Martín Sarrafiore es de #Independiente ✅
El jugador, que llega desde Brasil, ya firmó su contrato y está a disposición de Leandro Stillitano ¡Bienvenido al Rey de Copas, Martín! #TodoRojo pic.twitter.com/9oXsB3yof7
— C. A. Independiente (@Independiente) January 23, 2023
- Mano ainda evita falar sobre Baralhas e entende insatisfação da torcida na estreia: “Anos de jejum”
- Keiller comete falha no primeiro gol sofrido pelo Inter na temporada de 2023; confira a jogada
- Direção mais uma vez escolhe não utilizar João Peglow e define novo clube para o meia-atacante
Nos seis meses finais de 2018, Sarrafiore, já contratado pelo Inter junto ao Huracán-ARG, foi mais utilizado no time sub-20 e, aí sim, em 2019, com o técnico Odair Hellmann, começou a ganhar chances no profissional. Porém, sempre com grande expectativa sobre seu futebol, nunca conseguiu ter uma sequência na titularidade.
Pelo clube colorado, foram 44 jogos, com seis gols e uma assistência, em números que, claro, decepcionaram clube e torcida. Pessoas de dentro do Inter ouvidas recentemente pelo site Globoesporte.com avaliam que Sarrafiore “não vingou no Beira-Rio por não conseguir jogar no ritmo que o futebol de alto nível exige e por não dar o salto físico que faltava para enaltecer o repertório técnico”.
Sarrafiore saiu do Inter e foi para o Coritiba
Em 2020, Sarrafiore criou uma expectativa de utilização no Inter com a chegada do seu conterrâneo Eduardo Coudet, que deu a ele algumas chances no Gauchão e nada além disso. Meses depois, Chacho – hoje treinador do Atlético-MG — deu o “ok” para a direção emprestá-lo ao Coritiba. No Coxa, o grande momento foi ao defender um pênalti cobrado por Wellington Paulista, então no Fortaleza, em jogo no Castelão. Assim, o time parananese foi o último de Sarrafiore antes da ida ao Vasco.
VEJA MAIS SOBRE O INTER:
- Dirigente diz que “quase com certeza” Vitão será comprado sem a ajuda de investidores
- Rogério Ceni faz planos no São Paulo e reforça interesse em atleta colorado: “Preciso de suas características”