Durou menos de uma hora, mais especificamente 47 minutos, mas Diego Forlán já pode se considerar tenista profissional. Ao menos por um jogo. Já que, na noite desta quarta-feira, o ex-atacante do Inter estreou no Uruguai Open, na chave de duplas ao lado do argentino Federico Coria, com derrota de 6×1 6×2 para os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.
Forlán recebeu um convite da organização para participar do torneio e chegou a levantar o público em alguns momentos com bons lances. Porém, a diferença de nível entre um ex-jogador de futebol, amador no tênis, para os atletas profissionais, foi visível.
Diego Forlán made his pro tennis debut today in his hometown of Montevideo at 45 years of age.pic.twitter.com/NfziiaedCK
— Zach Lowy (@ZachLowy) November 14, 2024
Si alguno pensaba que Diego Forlán no iba ni a olerla en su debut profesional, con ver este vídeo se puede ver que tiene mucha mano. Qué bueno!!! pic.twitter.com/PGVK2jMXhw
— José Morón (@jmgmoron) November 14, 2024
Na época de jogador de futebol, Forlán se mostrava destro nos chutes que desferia, mas, como tenista, segura a raquete e tem seu principal golpe com a mão esquerda, como canhoto. Desde 2018, após abandonar os gramados, ele vem se dedicando ao tênis em torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF) na categoria acima dos 40 anos.
Diego Forlán pelo Inter
Com o peso de ter sido o melhor da Copa do Mundo de 2010 pelo Uruguai, Forlán chegou com muita moral ao Inter no meio de 2012, mas só permaneceu até o final de 2013. Apesar de alguns belos gols, o uruguaio não deu mais ao clube do que um Gauchão, o de 2013, na época com Dunga de treinador. Na carreira, teve passagens por Atlético de Madrid, Inter de Milão, Manchester United, Villarreal, Peñarol, entre outros.