
O ex-meia do Inter, Carlos De Pena, teve um sábado intenso com a camisa do Coritiba no clássico contra o Athletico, fora de casa, pela Série B do Brasileirão. Ele iniciou no banco de reservas e entrou durante a vitória de 1×0 do Coxa, que agora é o líder momentâneo da tabela da segunda divisão nacional com 27 pontos em 14 jogos.
O clássico paranaense terminou quente, quando os jogadores do Coritiba foram comemorar atrás do gol e receberam “objetos” dos torcedores da casa, dentre eles um saco de pipoca, que De Pena pegou e até comeu. Depois, tirou onda em post na web:
- Fabrício revela procura do Grêmio após mostrar dedo do meio para a torcida do Inter: “Seria loucura”
- Dirigente do Inter explica contratação de Kaique Rocha e comenta situação do zagueiro
“Curitiba é CORITIBA! O clássico é NOSSO! Parabéns a todos! Obrigado torcedor pelo apoio de sempre!! BOM DIA PARA A MAIORIA! Pipoca estava boa, assado ainda melhor, e o domingo, está lindo demais”, publicou.
BOM DIA PARA A MAIORIA! Pipoca estava boa, asado ainda melhor, e o domingo, está lindo demais 💚 pic.twitter.com/odUySC74v0
— Carlos de Pena (@carlosdepena) June 29, 2025
Ver esta publicação no Instagram
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Treinado pelo ex-volante Mozart, o time do Coritiba tem outros jogadores conhecidos por passagens pelo Inter, como o lateral-direito Zeca e o atacante Dellatorre. Já o Athletico é treinado pelo ex-colorado Odair Hellmann e está no 8° lugar da tabela de classificação com 20 pontos.
A saída de De Pena do Inter
Depois de se destacar no ano da sua chegada em 2022, mas não manter o nível em 2023, De Pena perdeu muito espaço em 2024 e chegou a ir treinar em separado no Inter ao lado do volante Gabriel – hoje no Bragantino. Em seguida, foi para o Bahia, seu último clube antes de fechar com o Coritiba.
“Inter, chegou o dia que eu não queria. Hoje encerro o ciclo contigo. Foram momentos inesquecíveis, onde fui o cara mais feliz do mundo. Em outros, quando as coisas não aconteceram da melhor maneira, sofri muito. Você fará parte da minha vida sempre e a partir de hoje serei um torcedor a mais. Minha família gaúcha é a maior prova disso e o meu filho Juanchi nunca vai esquecer as canções no estádio e o valor de ser colorado. Não vou deixá-los esquecerem, porque para mim Inter será muito mais que futebol. Nesses dois anos, fiz amigos para a vida toda e isso não é pouca coisa”, disse De Pena, na web, na época da sua saída.