
Após ser colocado como novo titular do Bahia pelo técnico Dado Cavalcanti, Danilo Fernandes não conseguiu ter uma sequência acima de dois jogos. Ele esteve nas derrotas para Atlético-MG e Sport até sofrer uma fratura na costela já confirmada pelo clube, que não informou prazo de retorno.
Assim, o ex-goleiro colorado foi retirado da partida desta quarta do Bahia contra o Atlético-MG em Salvador pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O antigo titular Matheus Teixeira retomou o posto.
Danilo Fernandes, vale lembrar, chegou a Inter após o Gauchão de 2016 para substituir Alisson, e foi um dos raros jogadores absolvidos por torcida e imprensa mesmo na trágica campanha do rebaixamento.
No meio do Brasileirão de 2018, em um jogo contra o Botafogo, sofreu uma grave lesão no ombro e precisou passar por cirurgia. Durante o seu afastamento, Lomba se firmou e virou titular. Apenas Daniel o desbancou recentemente, e Danilo perdeu espaço como terceiro goleiro do grupo, sendo cedido ao Bahia.
Relembre o post de despedida de Danilo ao Inter: