Campeão da Sul-Americana de 2008 com o Inter, tendo vitória sobre o próprio Boca Juniors na Bombonera naquela caminhada, o ex-atacante Daniel Carvalho usou as redes sociais nesta quarta-feira para absolver o jovem João Peglow pelo pênalti perdido na decisão da vaga às quartas da Libertadores.
Com o erro do jogador de 18 anos, que chorou muito, o Inter caiu nas oitavas para o Boca, mas, para Daniel Carvalho, o problema foi os jogadores mais experientes que não bateram as penalidades:
“Não se sinta com vergonha, Peglow. Errar com 18 anos na La Bombonera faz parte, mesmo sem torcida. Ruim é ver quatro jogadores de linha, de 33, 32, 26 e 25 anos não assumirem para bater o sexto pênalti”, esbravejou na web.
Pelo Inter, converteram as cobranças Rodinei, Edenilson, Yuri Alberto e Leandro Fernández. Rodrigo Lindoso também errou a sua cobrança. Moledo, Cuesta, Moisés e Dourado não cobraram.
Explicações de Patrick
Para o meia Patrick, o Inter caiu de pé e o elenco tem o dever de deixar a Argentina de “cabeça erguida”:
“Fizemos um grande jogo. Já não deveríamos ter perdido a primeira partida. Hoje fizemos um jogo digno da classificação. Saímos nos pênaltis, mas saímos de cabeça erguida. Eles converteram mais e sorte a eles na competição. Se fizéssemos o gol, seria o primeiro tempo perfeito. No segundo, iniciamos marcando o gol, tendo posse. Mas futebol é assim. A gente sai feliz com o que fizemos hoje. Fizemos de tudo, conseguimos a vitória, mas o resultado da primeira partida teve um peso. Prefiro perder como hoje do que perder sem deixar de fazer”, disse após a partida.
O Inter, agora, tem apenas o Brasileirão no calendário e recebe o Botafogo, no sábado, 19h. O colorado é o 6° com 38 pontos.