Dois anos após deixar o Inter em circunstâncias que até hoje intrigam a torcida, Eduardo Coudet está de volta ao futebol brasileiro e foi anunciado oficialmente ao longo deste sábado como novo treinador do Atlético-MG. Pretendido pelo Grêmio, o executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, esteve ao lado de Chacho na assinatura do contrato, que terá dois anos de validade.
“Estou mandando aqui um saludo muito grande para massa atleticana, aqui é Galo! Abraço!”, declarou Coudet, que terá a missão de substituir Cuca.
🎤 O recado especial do nosso novo treinador, Eduardo Coudet! #CoudetNoGalo 🐔🧣 pic.twitter.com/DDC3QKTPEw
— Atlético (@Atletico) November 19, 2022
Ao lado de Coudet em seu novo desafio estarão dois auxiliares técnicos (Ariel Broggi e Diego Monarriz), um preparador físico (Octávio Manera), um auxiliar de preparação física (Guido Cretari) e um analista de desempenho (Carlos Miguel Fernández).
Saída de Coudet do Inter
Durante a semana, Rodrigo Caetano concedeu coletiva de imprensa em Minas Gerais e explicou alguns detalhes envolvendo a conturbada saída do argentino do Inter:
“Foi uma época de filosofia lá no Internacional. Quando contratamos o Eduardo Coudet, ele chegou em janeiro de 2020 e todos sabem a catástrofe que ocorreu a partir de março daquele ano na pandemia. E nós, no Inter, já não tínhamos grandes condições financeiras. Teve época de redução salarial e a gente não teve condições de atender o Coudet naquilo que havia sido proposto no início”, declarou Rodrigo Caetano, antes de acrescentar:
“Ele fez um grande trabalho lá. O nosso modelo foi de contratações de jogadores mais jovens e de dar mais oportunidades. Lembro de dois: o Yuri Alberto, que depois gerou tudo o que gerou de receita ao Inter e o Mauricio, numa troca com o Cruzeiro pelo Pottker. Era o que podíamos fazer na época. O Coudet não se sentiu satisfeito com isso, pagou a sua multa e teve a proposta do Celta de Vigo”.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- A mensagem dada por Mano Menezes para D’Alessandro depois da vitória do Inter diante do Palmeiras
- Carlos De Pena e Alexandre Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter; Endrick foi revelação
- Abel Ferreira admite derrota bastante merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha do Inter: “Espetacular”