Quando todos imaginavam uma final de Mundial entre Inter de Porto Alegre e Inter de Milão, os gaúchos acabaram sendo surpreendidos pelo Mazembe, do Congo, com uma derrota de 2×0 em 2010. Presente naquela partida, o ex-centroavante colorado Alecsandro contou bastidores da época ao Charla Podcast e negou que o time gaúcho tenha entrado de “salto alto”, como muito se falou naquele período.
O time do Mazembe
“O Monterrey pegou o Mazembe antes e nós assistimos. O time mexicano era muito bom. Eles botaram o Mazembe na roda, parecia bobinho contra os caras. Eu olhava para os meus colegas e dizia: ‘Vai ser duro, hein’. Daqui a pouco gol do Mazembe. A gente comemorou. Porque o time deles era muito ruim. Eles eliminam o Monterrey e vamos para o jogo contra o Mazembe. A gente tinha certeza que a gente ganharia. Nosso time era muito bom”
O time do Inter de 2010
“Em termos de time, o Inter foi o melhor que eu joguei. Nós tínhamos todos os titulares. O Andrezinho era bom demais, mas era reserva do D’Alessandro. A gente tinha essas coisas assim. E nos respeitávamos muito. Havia muito entrosamento. O Kleber já sabia onde eu queria a bola. Nosso time se conhecia muito”
O jogo entre Inter x Mazembe
“Com três minutos, eu toco e o Sobis chuta no goleiro. Depois tem bola raspando a trave. O gol não sai. Depois, a gente toma um gol. É um susto, não esperávamos, mas normal. Depois de uns 15 minutos, tomamos o segundo. Aí um olha para o outro, tipo assim, e agora? Muita gente fala que a gente entrou de salto, mas não, foi algo atípico. Estávamos concentrados, sem pensar que ganharíamos a qualquer momento. O nosso time era muito maduro para isso”