Velho conhecido da torcida do Grêmio, clube que o lançou para o futebol profissional, o zagueiro Ruan Tressoldi, de 25 anos, está deixando o Sassuolo, da Itália, para voltar ao Brasil. Ele acertou com o São Paulo um empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao término do vínculo, passando a ser nova opção para o técnico Luis Zubeldía.
“É inevitável não estar animado, todos sabem da grandeza do São Paulo. Não vejo a hora de estar no estádio e poder jogar. A torcida pode contar comigo”, destacou o ex-zagueiro do Grêmio, na chegada ao aeroporto, em entrevista ao “Arquibancada Tricolor”.
🚨🇾🇪 EXCLUSIVO: Ruan Tressoldi acaba de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos e, com EXCLUSIVIDADE ao @arqtricolor, deu suas primeiras palavras e comentou sobre a animação de vestir a camisa do São Paulo. pic.twitter.com/c4TFXUPfu8
— Felipe Oliveira (@feoliveira_pro) August 13, 2024
Ruan ganhou mais chances no time titular do Grêmio na temporada de 2021, quando o clube enfrentou diversas polêmicas e acabou sendo rebaixado no fim do ano. Antes da virada para 2022, ele foi para o Sassuolo, que, meses antes, havia contratado Matheus Henrique – hoje no Cruzeiro.
“Fica aqui o meu agradecimento a todos que me apoiaram, todos os torcedores que não desistiram até o fim e compraram a briga com a gente. Agradeço aos meus companheiros, profissionais, funcionários, de TODA essa instituição, pelo aprendizado e por terem me dado a oportunidade de me profissionalizar e vestir esse manto sagrado. Saio daqui com um amor ainda maior pelo @gremio, com a cabeça erguida e com fé e esperança de que um dia eu possa voltar e mudar esse episódio que ficou pra trás”, escreveu Ruan, em seu Instagram, na época que saiu do Grêmio.
Saiba mais do Grêmio:
- Rival na Libertadores, Fluminense se irrita e pede aposentaria de Daronco: “Tem que parar”
- A mensagem de Monsalve para Braithwaite depois da estreia do atacante