Após uma curta passagem pelo Grêmio, o meia-atacante Vina está realizando o sonho de jogar fora do país e individualmente teve início animador pelo Al-Hazm, da Arábia Saudita, ao marcar um golaço de perna esquerda na primeira rodada do campeonato local contra o Al-Ahli. Porém, o time do ex-gremista saiu derrotado por 3×1 com três gols do brasileiro Roberto Firmino.
Na jogada, o goleiro francês Mendy, ex-Chelsea, erra feio em uma saída de bola e deixa ela no pé de Vina, que não perde tempo e manda por cobertura de perna esquerda:
- Goleiro do Inter revela mensagem escrita por Suárez depois da classificação sobre o River Plate
- Vídeo mostra Renato aparentando irritação antes e durante novo treino do Grêmio no CT
O goleiro Mendy dá um presentaço para o Vina marcar um golaço, lá no Sauditão.
(O Firmino já fez dois gols nessa partida aí)pic.twitter.com/aGUqkaIvhk
— ⚽ (@DoentesPFutebol) August 11, 2023
A saída de Vina do Grêmio
A última partida de Vina com a camisa do Grêmio foi na classificação nos pênaltis diante do Bahia, na Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Logo depois daquela partida, ele se emocionou na frente dos repórteres ao confirmar a sua saída:
“Foi uma das decisões mais difíceis da minha carreira. Estava feliz aqui, sou feliz aqui. Só que é algo novo da minha carreira. Nunca joguei fora do país. Precisava disso para a minha carreira. Foi uma decisão difícil, mas vou viver esse sonho. Vou seguir torcendo e tenho certeza que seremos campeões”, disse Vina, antes de citar o técnico Renato Portaluppi:
“O Renato é um cara muito especial. Sou grato a ele. Ele sabe como levar o dia a dia e deixar o nosso dia a dia leve. Vou estar torcendo. Ele disse pra mim que se formos campeões a minha medalha vai estar separada. Minha torcida é gigante”.
Antes de chegar ao Grêmio, Vina estava no Ceará, que foi o clube que negociou a ida do meia-atacante para o futebol saudita. Pela “taxa de vitrine”, o tricolor gaúcho ganhou uma compensação financeira na transferência.
Leia mais notícias:
- Geromel avança em recuperação no Grêmio e se manifesta nas redes sociais: “Trabalhando firme”
- Grêmio admite que já pensa em um “novo Suárez” para 2024, mas pede ajuda dos torcedores