Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gerson, Rafinha, Filipe Luís… com uma verdadeira constelação no elenco, Jorge Jesus vai trilhando um grande trabalho no Flamengo. Mas, para o ex-lateral-direito Anderson Lima, a sua função de técnico está bem facilitada por conta das vastas opções de qualidade.
Em entrevista ao programa Resenha ESPN, o ex-jogador do Grêmio disse que a principal função do português é “jogar as camisas” pros atletas resolverem em campo:
“Eu acho que o time do Flamengo é muito bom, então o técnico só entrega a camisa, praticamente. É só questão de encaixar uma peça ou outra, praticamente. Não é que não é bom o trabalho, mas ter jogadores daquele nível facilita”, afirmou.
Em 2001, Lima foi campeão da Copa do Brasil com o tricolor sobre o Corinthians. Na casamata estava Tite, que, para o ex-lateral, é superior a Jesus.
“Entre Jorge Jesus e Tite, eu escolheria o Tite para ser técnico do meu time porque eu conheço o trabalho dele muito de perto, sei que ele é muito bom. Às vezes é só uma questão de encaixe. Quando fomos campeões paulistas com o São Caetano, foi ele que montou o time. O Muricy chegou depois, fez esses encaixes, e o time engrenou para ser campeão”, finalizou.
Flamengo e Grêmio, pela volta da semifinal da Libertadores, se encontram novamente na quarta, no Maracanã.