Ex-Grêmio, Robinho diz que precisa jogar e chega motivado ao Coritiba: “Não vim para ser o vovô”

Experiente meia de 33 anos teve uma passagem curta e apagada com a camisa do tricolor

Sem mais espaço dentro do elenco do Grêmio, onde pouco jogou e também não convenceu, o meia Robinho já tem um novo desafio para seguir a carreira. Aos 33 anos de idade, o jogador foi anunciado oficialmente pelo Coritiba, que o terá de volta em um contrato assinado até dezembro de 2022.

Na chegada, o atleta reforçou ter a necessidade de jogar e que não quer ser o “vovô” da turma no elenco:

“Não volto para ser só o vovô da turma, o tiozão da turma. Volto querendo jogar, querendo mostrar meu trabalho novamente. Preciso jogar, né?”, falou Robinho à TV do clube, antes de acrescentar:

“Volto muito mais experiente do que eu saí. Já passei por outros clubes que trouxeram um trabalho bom para mim, títulos. Então, venho com uma experiência diferente para ajudar. Quando eu cheguei, chegou o Alex também, foi um cara que me ajudou muito, todos sabem disso. Então, agora, volto para fazer o papel mais ou menos de liderança que o Alex tinha, poder ajudar os meninos, volto com essa experiência, volto com muita vontade de jogar também”.

Por mim, o ex-atleta do Grêmio garantiu ter recusado propostas da Série A e de clubes que jogariam a Libertadores por acreditar no projeto do Coxa:

“Se fosse por dinheiro, se fosse pelo campeonato, eu não iria voltar, porque eu tive propostas da Série A, até de clube que vai jogar a Libertadores. Mas eu sempre gostei do Coxa, minha família gosta do Coxa, estou perto da minha família. E o projeto que eles me apresentaram é muito legal. Se sair do papel, vai ser algo espetacular para o Coritiba. Voltar a ter aquela força, voltar a ser o principal time do estado, acho isso importante”, encerrou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas