Com muita categoria, o interminável volante Cristian Riveros, de 39 anos, definiu a vitória do Libertad pelo placar de 1×0 diante do Athletico, no Paraguai, na noite desta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo B da Libertadores. Em um cruzamento de escanteio na área, a bola sobrou para o ex-jogador gremista que usou o recurso de uma finalização de letra para marcar.
O duelo valia a liderança da chave e com o resultado de 1×0 o Libertad assumiu a liderança com 7 pontos, enquanto o Athletico fica em 2° com 4 pts. The Strongest e Caracas jogam nesta quarta na Bolívia e ambos têm 1 ponto. O atacante Pablo ainda perdeu um pênalti na derrota do Athletico. Veja o gol de Riveros:
O Athletico perdeu por 1×0 para o Libertad, lá no Paraguai, com esse gol de letra do Riveros.
Pablo ainda perdeu um pênalti para o Furacão.pic.twitter.com/u0TKbV6Bmo— ⚽ (@DoentesPFutebol) April 27, 2022
Riveros no Grêmio
Riveros chegou ao Grêmio no segundo semestre de 2013, liberado pelo Kayserispor, da Turquia, em uma negociação baseada na convicção do então diretor-executivo Rui Costa. Ele foi jogador de confiança de todos os treinadores que passaram pelo clube neste período, marcando 6 gols em 69 jogos até se acertar com o Olimpia em janeiro de 2015.
“Sim, tenho uma boa relação com o clube. Tenho amigos ainda aqui. Daquele elenco acho que ficaram poucos jogadores ainda, talvez três ou quatro. Mas a relação é muito boa. Eu antes de jogo fui ao vestiário cumprimentar o staff, os roupeiros, todo mundo. Muito bom. A verdade é que foi especial voltar e rever amigos aqui de Porto Alegre”, disse Riveros após um jogo do Libertad contra o Grêmio, na Arena, pela Libertadores de 2019.