Contratado pelo Cruzeiro durante a temporada de 2024, o volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, imaginou iniciar a sua trajetória em Belo Horizonte com um título, mas a chance escapou na tarde deste sábado. Em campo, ele viu o Racing, da Argentina, ser superior com a vitória de 3×1 pela final da Sul-Americana, em resultado que deixou a taça com os argentinos.
“Com toda a certeza do mundo não era o desfecho que a gente queria, dói e vai doer por um bom tempo não ter conseguido trazer esse título tão desejado por nós jogadores, pela direção e pelo nosso torcedor. Minhas sinceras desculpas por não termos conseguido esse objetivo, mas ao mesmo tempo um muito obrigado pelo apoio de todos, por em tão pouco podermos ter vivido grandes coisas juntos. O que parece ser o fim hoje, será o inicio de coisas muito maiores! Orgulho e gratidão de poder defender essas cores”, escreveu Matheus Henrique nas redes sociais.
Como mostra o print acima, quem apareceu para dar apoio para Matheus Henrique foi o seu ex-colega de Grêmio e de meio de campo, Maicon. “Você é craque. Para cima, irmão”, escreveu o antigo capitão gremista, demontrando apoio neste momento de perda.
Cruzeiro pressionado contra o Grêmio
Após perder a final continental, a única chance do time mineiro estar na próxima Libertadores é via Brasileirão, onde atualmente é o 7° colocado com 47 pontos. Já o Grêmio, que vem de um empate em 2×2 em casa com o Juventude, aparece no 13° lugar da tabela de classificação com 40 pontos, apenas três a mais que a zona do rebaixamento.
Para pegar o próprio Cruzeiro, nesta quarta-feira, a partir das 21h, fora de casa, o técnico Renato Portaluppi terá as voltas de Jemerson, Villasanti, Aravena e Soteldo ao time titular.