Ex-Grêmio, Pedro Rocha perde espaço no Fortaleza e acerta com outro clube da Série A

Atacante de 29 anos começou a se destacar mais com a camisa do Grêmio e assim surgiu para o futebol

Campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017 pelo Grêmio, o atacante Pedro Rocha, hoje com 29 anos, está de casa nova para dar continuidade à carreira no futebol. Sem muito espaço no Fortaleza, ele aceitou o empréstimo ao Criciúma, que também vem disputando a Série A em 2024. Ele não completou os 7 jogos limitantes e poderá normalmente jogar o restante do campeonato pelo Tigre.

Veja também:
1 De 2.910

Além do ex-jogador do Grêmio, o Criciúma também fechou com o lateral-direito Dudu por empréstimo do Fortaleza até o final da temporada, assim como o atacante Serginho, que pertence ao Vasco da Gama. Já o atacante Werik Popó pertence ao Red Bull Bragantino e seu empréstimo será até o final do estadual do ano que vem.

Ex-Grêmio, Pedro Rocha perde espaço no Fortaleza e acerta com outro clube da Série A

Recentemente, Pedro Rocha chegou a ter o nome especulado no Grêmio, mas nenhum tipo de tratativa avançou entre os clubes. O tricolor, ciente da necessidade de reforçar o setor ofensivo do elenco liderado por Renato Portaluppi, trouxe outros nomes como Aravena, Arezo e Braithwaite.

Ao voltar ao Brasil depois do período no Spartak Moscou, da Rússia, Pedro Rocha atuou em clubes como Cruzeiro, Flamengo e Athletico até chegar no Fortaleza. Nesta temporada, Rocha atuou em 20 partidas e deu seis assistências. Curiosamente, Criciúma e Grêmio estão perto de se enfrentar pelo Brasileirão em jogo marcado para o dia 25 de agosto, no Heriberto Hülse, a partir das 16h.

Pedro Rocha tem muito carinho pelo Grêmio

Na reta final de 2023, quando ainda se recuperava de grave lesão no joelho, Pedro Rocha concedeu entrevista ao GZH antes de um duelo entre Fortaleza x Grêmio pelo Brasileirão. Na ocasião, falou do quanto tinha boas lembranças do período que viveu na Arena:

“Sempre muito especial (reencontrar o Grêmio). Todas as vezes que enfrento o Grêmio, tenho lembranças boas. Tenho muitos amigos lá, é uma alegria enorme ver meus amigos bem. Tenho um carinho muito grande pelo clube que me revelou para o futebol profissional”, falou, na época.

Em 2016, Pedro Rocha fez história com os dois gols que marcou na vitória por 3×1, no Mineirão, na ida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG – ele ainda acabou sendo expulso durante o jogo. No ano seguinte, foi vendido durante a campanha do tri da Libertadores para o Spartak Moscou.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas