Grêmio

Ex-Grêmio, Pedro Rocha fecha como artilheiro da Série B, leva acesso e cumpre promessa

Atacante brilhou com a camisa do Remo no acesso à Série A do Brasileirão

MANDOU BEM

Cria do Grêmio há cerca de 10 anos, Pedro Rocha viveu uma temporada inesquecível ao ressurgir em alta no futebol com a camisa do Remo, se transformando no artilheiro da Série B com 15 gols e conduzindo o seu time ao acesso de volta à Série A em 2026. Ele, neste domingo, fez o belo gol de empate na vitória em casa de 3×1 sobre o Goiás e posteriormente ainda cumpriu uma promessa.

Assim como alguns dirigentes do clube, Pedro atravessou todo o gramdo do Mangueirão de joelhos e agradeceu pelo momento especial vivido em um ano marcante da carreira. “Promessa é dívida! Falei que, se subisse, iria pagar a promessa de joelhos. Hoje, graças a Deus, cumpri”, resumiu o ex-gremista.

Além do Remo, também se garantiram na Série A da temporada que vem os paranaenses Coritiba e Athletico, assim como a Chapecoense, de Santa Catarina. Por outro lado, caíram para a Série C a Ferroviária, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu.

+ Escalação contra o Botafogo faz Mano “perder força” para ficar no Grêmio, diz repórter

Trajetória de Pedro Rocha a partir do Grêmio

Hoje com 31 anos, Pedro Rocha ganhou projeção no elenco principal com a camisa do Grêmio a partir de 2015 sob comando de Roger Machado. No ano seguinte, brilhou na conquista da Copa do Brasil com dois gols na ida da final sobre o Atlético-MG dentro do Mineirão – neste jogo, ainda acabou sendo expulso de campo. Ele foi vendido antes das fases mais decisivas da Conmebol Libertadores de 2017 ao Spartak Moscou, da Rússia.

Posteriormente, voltou ao futebol brasileiro para atuar em clubes como Cruzeiro, Flamengo, Athletico e Fortaleza, mas sofreu com lesões, dificuldades para ter sequência e acabou não dando a resposta esperada. Antes de acertar com o Remo, o principal goleador da Série B de 2025 ainda atuou brevemente com as cores do Criciúma.

Artigos relacionados