Ex-Grêmio: o novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense

Aos 33 anos, atacante canhoto parte para um novo desafio fora do Brasil

Velho conhecido da torcida do Grêmio, clube onde foi criado e depois decepcionou em sua volta em 2021, Douglas Costa já tem uma nova equipe para dar continuidade à carreira. Aos 33 anos, ele fechou com o Sydney FC, da Austrália, que será o seu primeiro time desde a saída do Fluminense, de onde se desligou bem na metade desta temporada.

Veja também:
1 De 2.923

Pelo Fluminense, contratado a pedido de Fernando Diniz no começo do ano, o ex-Grêmio fez 22 jogos, teve uma assistência e não marcou gol. Ele acabou saindo com uma relação difícil com a torcida, que o criticava pela falta de bom desempenho.

https://twitter.com/SydneyFC/status/1827844964140867999

Histórico de Douglas Costa

Douglas Costa deixou o Grêmio logo cedo, no começo de 2010, para construir a sua caminhada na Europa. Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Bayern de Munique, da Alemanha e Juventus, da Itália, foram os seus clubes no Velho Continente. Em 2018, defendeu o Brasil na disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Em 2021, acertou o celebrado retorno ao Grêmio, mas viveu um ano conturbado com lesões, polêmicas extracampo e rebaixamento de divisão, não permanecendo para o ano seguinte. Entre 2022 e 2023, defendeu o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas