
O jovem atacante Nathan Fernandes foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta semana e revelou contatos de um ex-colega dos tempos de Grêmio, Cuiabano, para que a negociação logo se concretizasse. Ele, que é natural do Rio de Janeiro, admitiu durante a sua primeira entrevista coletiva pelo alvinegro que estava “maluco para vir”, reforçando o desejo de mudar de ares.
“Quando houve o contato do Botafogo e o Cuiabano descobriu ele ficou mandando mensagem, disse que aqui era legal. Estava maluco para vir para cá. É um clube tradicional, estou muito feliz de estar aqui. Sou do interior do Rio de Janeiro, logo pensei da família, gosto de estar perto deles, dos meus avôs, meus tios… agora é aproveitar”, contou Nathan, em fala recuperada pelo Globoesporte.
Recentemente, o atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a disputa do Sul-Americano Sub-20, na Venezuela. Por isso, prega cautela para a sua estreia pelo Fogão:
Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter
“Tive uma lesão no segundo jogo da fase final. Foi uma lesão que eu não precisava arriscar pelo contexto. Já estou fazendo academia, hoje quase fui para o campo, mas preferiram resguardar. Não adianta arriscar e me perder por três, quatro meses. Estou trabalhando para voltar o mais rápido possível”, afirmou.
Os valores da negociação e a despedida ao Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Nathan, que não chegou a trabalhar com Gustavo Quinteros no Grêmio, foi negociado por cerca de 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões na conversão atual) — além de 2,5 milhões em variáveis e bônus por metas esportivas. O time gaúcho tem 85% dos direitos do atleta. As informações são da Rádio Gaúcha.
“Foram quase 9 anos no maior do Sul! Foram quase 9 anos que o Grêmio me acolheu. Cheguei aqui um menino, em busca do meu sonho e saio daqui com um dos meus maiores sonhos concretizados. Hoje, 14/02/2025, me despeço deste clube ao qual sempre respeitei, e que por muito tempo foi minha casa. Eu agradeço aos profissionais com quem eu trabalhei, desde a minha chegada, até a minha saída. Certeza de que estarei sempre na torcida pelas três cores. Gratidão ao Grêmio”, escreveu o jovem, na web, na despedida ao Grêmio.
Onde assistir, provável time e novidades: tudo sobre o jogo-treino do Grêmio