Publicidade

Ex-Grêmio, Matheus Henrique arrisca de esquerda e faz primeiro gol pelo Cruzeiro; veja

Gol do volante, porém, não adiantou na derrota dos mineiros para o Fortaleza

Velho conhecido da torcida do Grêmio, o volante Matheus Henrique marcou nesta segunda-feira à noite o seu primeiro gol defendendo o Cruzeiro. Na entrada da área, ele aproveitou uma bola que sobrou livre e mandou direto, em curva e de esquerda, no canto do goleiro. O belo lance, porém, não impediu a derrota dos mineiros para o Fortaleza, por 2×1, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

O jogo entre Cruzeiro e Fortaleza era direto na briga por uma vaga no G4 do Brasileirão e o time cearense pulou para o 3° lugar com 39 pontos, quatro a menos que o líder Botafogo. Já os mineiros ficaram no 5° posto, com 35 pontos, perdendo a chance de um avanço ainda maior na classificação.

Em uma janela de meio de ano bastante movimentada e até ousada, o Cruzeiro contratou outros ex-jogadores do Grêmio além de Matheus Henrique, como o goleiro Cássio e o volante Walace. O time ainda tem o volante Lucas Silva, também ex-gremista.

Histórico de Matheus Henrique no Grêmio

Criado na base do Grêmio, Matheus Henrique começou a ter chances no profissional em 2018 e virou titular da equipe ao lado de Maicon a partir de 2019. Ele seguia absoluto no time até ser vendido para o Sassuolo, da Itália, no meio de 2021. Na época, escreveu um emotivo recado de despedida ao tricolor:

“Obrigado por tudo Grêmio, ao nosso torcedor, a nossa diretoria, e principalmente aos meus companheiros durante todo esse tempo, desde a base ao profissional. Tudo que hoje tenho conquistado eu devo a este clube, que sempre me ajudou a proporcionar coisas grandes em minha vida e da minha família. O sentimento é apenas um, de gratidão eterna por tudo que vocês fizeram por mim, saio de cabeça erguida e honrado. E saibam de uma coisa, nem o sangue que corre em meu corpo é vermelho, e sim azul preto e branco! Pra sempre em minha história, OBRIGADO”, escreveu, na época.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024