Velho conhecido da torcida do Grêmio, clube por onde passou entre as temporadas de 2018 e 2019, Marinho está de saída do Flamengo após ter um comportamento de indisciplina. Segundo o site Globoesporte.com, o jogador se recusou a viajar para o Chile para a recente partida contra o Ñublense, pela Libertadores, que terminou empatada em 1×1.
Marinho, antes de viagem da delegação, alegou estar com dores musculares e se recusou a ir, desacatando uma ordem da própria comissão técnica de Jorge Sampaoli. No momento, o São Paulo, de Dorival Jr, é o time que mostra interesse em contar com o jogador.
- Suárez publica foto assistindo jogo e é alvo de brincadeira do comentarista Douglas
- “É jogo jogado”: vídeo mostra jornalistas da Band apostando em derrota do Grêmio antes da partida
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado”, relatou o Flamengo nas redes sociais nesta segunda-feira.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2023
O que agrava ainda mais este episódio de Marinho é que outros jogadores do Flamengo que estavam com problemas físicos viajaram para o Chile, mesmo ficando de fora da partida. O atleta chegou ao Fla em 2022 e tem seis gols em 59 partidas pelo clube. Mas, na atual temporada, ainda não balançou as redes.
Marinho não se firmou no Grêmio
Trazido em 2018 após um período na China, Marinho nunca conseguiu se firmar como titular absoluto do Grêmio até deixar o clube no ano seguinte rumo ao Santos, em troca com o zagueiro David Braz. No Peixe, reencontrou o bom futebol e foi eleito o Rei da América pelo desempenho no vice da Libertadores de 2020.