Grêmio

Ex-Grêmio, Marcelo Moreno se emociona em despedida e agradece Suárez: “Espetacular”

Atacante de 36 anos se despediu da Seleção da Bolívia durante esta terça-feira

A partida entre Uruguai 3×0 Bolívia nesta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, foi cercada de emoção pela despedida do ex-centroavante do Grêmio, Marcelo Moreno. Ele, que tem 36 anos e atuou em 2023 no Independiente Del Valle-EQU, anunciou que não vai jogar pela Seleção e agradeceu aos uruguaios pelo aplauso, respeito e consideração:

“Eu quero agradecer aos torcedores uruguaios, que me emocionaram, pois eu não esperava todo esse respeito ao meu futebol e aos meus quase 17 anos de Seleção. Escolhi o estádio correto para me despedir, um estádio cheio de história. Me vou com o gosto de ter deixado tudo, de ter encerrado o ciclo e de saber que aqui se respeitam os jogadores. Obrigado aos uruguaios”, declarou.

Um dos jogadores que abraçou Moreno foi exatamente Suárez, que entrou no segundo tempo da partida disputada no Centenário, em Montevidéu:

“Com Suárez, joguei muitas vezes contra. Ele, Lugano, Muslera, Cavani, Godín… são jogadores da minha época e são figuras também fora de campo, por serem seres humanos espetaculares. O abraço vou levar sempre no meu coração. Muito feliz pelo legado que deixo para os jovens que estão vindo. Tenho que dar espaço para os jovens talentos e se eu sigo sei que eles nunca terão oportunidades, porque sei o que eu represento para a minha pátria”, acrescentou Moreno.

As declarações do ex-centroavante do Grêmio:

Artigos relacionados