Publicidade

Ex-Grêmio, Luan tem atitude que irrita direção do Corinthians; há dois caminhos para o jogador em 2023

Atacante Luan não tem chances de ser reaproveitado pelo Corinthians no ano que vem

De volta ao Corinthians após um curto período emprestado no Santos, o atacante Luan não será utilizado pelo clube da capital paulista no ano que vem e treina em separado do restante do elenco. Ele se reapresentou no último dia 19 e, segundo informações do portal “Meu Timão”, irritou o clube ao faltar a pelo menos uma das atividades marcadas desde então.

Luan foi contratado pelo Corinthians no final de 2019 e possui salário alto, na casa dos R$ 800 mil, que nos últimos anos foi um grande obstáculo para a colocação do atleta em outros clubes. O Santos, que o contratou recentemente por empréstimo, teve a ajuda do próprio Timão para arcar com o custo.

Ainda de acordo com o “Meu Timão”, há dois caminhos para Luan em 2023: rescisão contratual, algo que faria a direção ter que bancar cerca de R$ 10 milhões ao jogador ou empréstimo a algum outro clube, o que novamente exigiria que a direção paulista auxiliasse nos custos salariais.

Entre 2016 e 2018, Luan se tornou um dos grandes nomes do futebol brasileiro pelo que fez com a camisa do Grêmio. Como protagonista, faturou os títulos da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, tendo sido eleito o “Rei da América” da temporada de 2017.

Renato falou de Luan recentemente

Em entrevista concedida ao jornalista Rica Perrone logo depois do fim da Série B, o técnico gremista Renato Portaluppi foi perguntado sobre Luan e relevou que pensava em levar o atacante para o Flamengo, em 2022, caso permanecesse no clube.

“Eu falo com o Luan. No ano passado disse pra ele que levaria ele pro Flamengo se eu ficasse no clube. Às vezes o treinador tem que entender que não é só tática, que também tem que cuidar o lado humano do cara. Ninguém desaprende a jogar. Não sei (se volta pro Grêmio), dependeria muito das cifras, não é um jogador barato”, comentou Renato.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024