Ainda é uma grande incógnita o futuro de Luan, ex-Grêmio, dentro do futebol. Sem jogar desde março de 2024, quando ainda defendia o Vitória, da Bahia, ele ainda avalia cenários e possíveis propostas para um retorno no começo do ano que vem. Mas, neste momento, já não é totalmente descartada a ideia de se aposentar aos 31 anos. As informações são do jornal Zero Hora.
Levantamento mostra que Luan, desde 2022, realizou somente 22 partidas, sem conseguir emplacar sequência de jogos nos clubes que passou. No Corinthians, viveu um longo ostracismo além de polêmicas com a torcida. E também não recuperou as grandes atuações no Santos, na volta ao Grêmio em 2023 e depois no Vitória.
“Luan está ouvindo os amigos próximos para tomar uma decisão sobre o andamento da sua carreira. Para seguir jogando, a preferência é por clubes que disputam o Campeonato Paulista e a Série A do Brasileiro”, diz matéria de Zero Hora.
No Grêmio, Luan viveu o grande momento da carreira ao ser destaque do time nos títulos da Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017 – neste segundo ano, ainda foi eleito o Rei da América por suas atuações destacadas na campanha do tri. Em 2018, ainda conviveu com a expectativa de ser convocado por Tite para a Copa do Mundo, o que acabou não acontecendo.
Volta ao Grêmio não deu certo
No meio de 2023, o Grêmio, então treinado por Renato Portaluppi, resolveu dar oportunidade para Luan voltar, treinar com o grupo e ser aproveitado nos jogos. Mas entrou somente em cinco partidas e não teve o contrato renovado para o ano seguinte.
Atualmente, ele mora em São Paulo e vive na maior parte do tempo em São José do Rio Preto, cidade onde nasceu. Clubes de menor porte do estado, com menos pressão, como Mirassol – que acaba de subir para a Série A – e Novorizontino são vistos como eventuais opções interessantes caso Luan queira voltar a jogar.