Com os braços levantados e mostrando os músculos com semblante de poucos amigos, Jael, hoje no Ceará, se habituou a assim comemorar os seus gols desde a passagem pelo Grêmio entre 2017 a 2019. Mas a similaridade com a forma que Gabigol também comemora levanta a questão: quem começou a fazer primeiro?
Jael, em entrevista concedida à ESPN nesta semana, garante que foi ele. E que tudo começou quando marcou um belo gol de falta nas quartas de final do Gauchão de 2018, exatamente contra o rival Inter, na Arena:
“Eu (inventei a comemoração do Gabigol). Ele é fenômeno. Mas é diferente. Minha comemoração começou em um Gre-Nal. O Renato falou assim: ‘vocês estão criando um monstro’. Aí, eu comemorei como ‘monstro do bem’. E fiz essa comemoração”, explicou, antes de acrescentar:
“Quase na sequência, o Gabigol começou a fazer no Santos. Mas a dele é um pouco diferente. A dele é assim: ‘estou aqui’. A minha é mais assim: monstro do bem”.
O detalhe é que a “disputa” pela autoria da comemoração já rendeu até troca de farpas entre ambos nas redes sociais. Jael deixou o Grêmio no início de 2019 para atuar no Japão por duas temporadas. Na volta ao Brasil, escolheu o Ceará.