
Velho conhecido da torcida do Grêmio, já que foi titular do ataque gremista por alguns bons anos, o atacante Ferreira não quer saber de entrar em polêmica com o sempre irreverente apresentador Neto. Durante a semana, o âncora do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, prometeu apresentar o seu programa de “tanguinha” se o ex-jogador tricolor marcar 10 gols no ano pelo São Paulo.
“Nesse ano, se o Ferreirinha fizer 10 gols, eu venho pelado aqui. Se a Band deixar, eu venho de tanguinha de oncinha”, disparou Neto, para a surpresa e risada dos seus colegas de bancada.
- Jogadores do Grêmio cogitam processar quem divulgou suposto pedido por Renato, diz jornalista
- Barcos participa de empate contra o São Paulo e cita o Grêmio em nova entrevista
O NETO ENLOUQUECEU KKKKKK
“SE O FERREIRINHA FIZER 10 GOLS NESSE ANO EU VENHO NO PROGRAMA DE TANGUINHA” KKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/wm8WE2eJTO
— Futebol Hoje ⚽ (@fut_hoje) April 10, 2025
Mas Neto já tem motivos para começar a se preocupar. Isso porque Ferreira marcou os dois gols do São Paulo no empate em 2×2 com o Alianza Lima, no Morumbis, nesta quinta-feira, pela Libertadores. Ele, porém, não quis entrar nesse debate:
“Me mandaram bastante (a fala de Neto), não abri porque estava concentrado para o jogo. Ele tem o jeito dele lá, tá tudo bem. Tenho que pensar no São Paulo. Não por ele (fazer gols), tento fazer o máximo de gols pelo São Paulo. Não é por causa do Neto ou de qualquer pessoa. É para mim, para o São Paulo. Meu objetivo sempre será esse”, disse Ferreira, em fala recuperada pelo portal Lance.
Ferreira mantém admiração e respeito pelo Grêmio
Mesmo com uma passagem marcada por altos e baixos, além de várias lesões, Ferreira avaliou, em entrevista dada ao jornalista Duda Garbi no meio de 2024, que “saiu bem” do Grêmio. Ele assegurou manter carinho e torcida pelo clube:
“Acho que saí bem. Não conseguimos o título, mas brigamos até o final do Brasileirão. Eu saí de cabeça erguida, muito feliz com o pessoal lá. Meu carinho pelo Grêmio, minha gratidão é eterna. Nada de mágoa. Acho que eles estão bem. Mesmo de longe, vou sempre torcer por eles. Foi bom para todo mundo. Não que eu quisesse de qualquer maneira sair, mas são ciclos que se encerram. Foram 10 anos no clube desde a base e fui muito feliz. Agora estou bem no São Paulo, feliz também”, frisou, na época.