Velho conhecido do torcedor do Grêmio, clube pelo qual atuou entre as temporadas de 2020 e 2023, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa está movimentando o mercado da bola nesta reta final de ano. Nas últimas horas, ele recebeu uma proposta e passou a encaminhar a sua saída do Fluminense, onde terminou o Brasileirão como titular sob comando de Mano Menezes.
O seu novo destino é o Fortaleza, que terminou o Brasileirão no 4° lugar da tabela de classificação e garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A direção do Fluminense confirmou a negociação e indicou a tendência de acerto:
“Sobre o Diogo Barbosa surgiu uma proposta do Fortaleza muito mais vantajosa para ele. O Marcelo Paz me ligou pedindo autorização para negociar, consultei a comissão técnica que autorizou. A tendência, praticamente concreta, é que ele não fique e vá para o Fortaleza”, afirmou o presidente Mário Bittencourt, em coletiva publicada no site Globoesporte.
Em 2025, o Fortaleza, que continuará sendo treinado por Juan Pablo Vojvoda, terá um calendário cheio pela frente com as seguintes disputas: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.
Grêmio precisará de lateral
Não será Diogo Barbosa, mas o Grêmio também buscará um novo lateral-esquerdo para a temporada de 2025, até pela provável saída do titular Reinaldo, que vive reta final de contrato e ainda não foi procurado pela direção. O grande sonho dos dirigentes era a volta de Wendell, do Porto, mas as tratativas não avançaram. Outro nome especulado no tricolor foi Marlon, do Cruzeiro.