
Velho conhecido da torcida do Grêmio e artilheiro por muitos anos do clube na Arena, Diego Souza está perto de voltar à rotina diária do futebol desta vez em outra função. Ele, que está aposentado desde 2024, vai se tornar treinador em breve e diz já ter o primeiro clube para dar andamento ao projeto pessoal: o Joinville, de Santa Catarina.
Ele mesmo revelou o acerto com o JEC após participar da Liga Nacional de Futevôlei, que teve transmissão do SporTV. Na entrevista, ele se disse muito motivado com o novo desafio:
“É um projeto que pode estar começando. Tô muito motivado pra isso, e espero poder contribuir bastante para que o Joinville possa alcançar os objetivos”, declarou Diego Souza, em fala publicada neste sábado no site Globoesporte.com.
+ Pressionado, Luís Castro relaciona 24 jogadores antes de Mirassol x Grêmio
De acordo com a imprensa local, as conversas ganharam força nesta semana e Diego Souza é esperado na cidade nos próximos dias para começar o planejamento do seu trabalho. Eliminado da Série D, o Joinville ainda terá a Copa Santa Catarina pela frente, sendo que o campeão garante vaga na Copa do Brasil ou na Série D do próximo ano. No estadual, o JEC foi rebaixado e disputará a segundona em 2027.
Sempre adorado pela torcida gremista, Diego Souza teve duas passagens pelo clube: a primeira no começo da carreira em 2007 e a segunda mais recentemente entre 2020 e 2023. Ele também jogou na maioria dos outros grandes clubes brasileiros como Vasco, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, entre outros.









