
Ex-jogador do Grêmio entre as temporadas de 2013 e 2014, tendo deixado boa impressão por sua passagem na Arena, o centroavante argentino Hernán Barcos viveu uma jornada inusitada a serviço do Alianza Lima, do Peru. Contra o Ayacucho, fora de casa, pela liga local, não bastou ao “Pirata” apenas fazer o gol da vitória de 1×0.
Já no final da partida, o goleiro Campos acabou sendo expulso de campo e o Alianza não tinha mais substituições a fazer. Barcos, então, topou ir para o gol e até teve algumas intervenções importantes na inusitada função:
Hernán Barcos fez o gol do Alianza Lima sobre o Ayacucho 🇵🇪: 1×0. Nos acréscimos, o goleiro Campos foi expulso. Quem foi pro gol e ajudou a segurar a vitória? BARCOSpic.twitter.com/SqAXXQCwjd
— Non Sense Football (@_NSenseFootball) October 25, 2022
Atualmente, o Alianza Lima lidera o Campeonato Peruano na frente do rival Sporting Cristal. Barcos, no Brasil, jogou em outros clubes grandes além do Grêmio como, por exemplo, Palmeiras e Cruzeiro.
Barcos já falou em encerrar a carreira no Grêmio
Se haverá tempo para conseguir o objetivo, ninguém pode afirmar ainda. Mas o fato é que Barcos já declarou ter o desejo de encerrar a sua longa carreira no futebol vestindo a camisa do Grêmio.
“Tenho um carinho enorme pelo Brasil. Tive uma boa passagem por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. Se tiver a oportunidade… Nunca se sabe o que pode acontecer. Tudo vai depender do que acontecer no futuro. Não descarto nada, ainda mais o Brasil, que é um futebol onde eu sempre gostei de jogar e de estar. É o país onde eu vivo e que gosto muito. (Queria encerrar a carreira) no Grêmio, por tudo o que representa para mim, para minha família. Mas não descarto nenhuma possibilidade”, declarou ao portal 90 Min em uma entrevista de 2020.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Após acesso, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”