Publicidade

Ex-dupla Gre-Nal, Marinho desabafa e chora após ser mandado para a “senzala” por comentarista

Ex-atacante do Grêmio foi vítima de uma fala racista de um comentarista durante jogo do Santos

Expulso na derrota do Santos de 3×1 para a Ponte Preta na Vila Belmiro nesta quinta-feira, em jogo que eliminou o Peixe na fase de quartas de final do Paulistão, Marinho ainda ganhou outro pesado motivo para lamentar. Ele foi vítima de fala racista do comentarista Fabio Benedetti, conhecido como Chef Benedetti, na transmissão da Rádio “Energia 97”.

No intervalo do jogo, o Benedetti falou o que diria a Marinho em um grupo de WhatsApp após a sua expulsão:

“Eu vou falar assim: ‘Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez'”.

O comentarista até pediu desculpas, mas foi afastado pela sua emissora. E não impediu um longo pronunciamento e até choro do ex-atacante da dupla Gre-Nal na web:

“É de sentir na pele. Toda vez eu defendo a bandeira. Quando se passa na pele, se sofre. Estou com a roupa do clube, fui dormir sete da manhã, acordei às 9h. Todos os funcionários sabem do tratamento em dois períodos para ter jogado. E numa atitude infantil, prejudiquei o Santos e pedi perdão pela expulsão. Agora vim falar sobre o que aconteceu. Por isso brigo pela causa. É horrível passar na pele. Não podemos deixar passar, sei o valor que eu tenho. Fico pensando, tá ligado? Antigamente não tinha voz ativa, passava desapercebido. Muita gente que não tem voz ativa baixa a cabeça a anda. Eu brigo pela causa porque tenho voz. E isso só mostra que quem não tem voz passa por coisa pior. A gente tem aceitado muito ainda. Justiça não pune os preconceituosos, vermes. Mas Deus perdoa, cara. Fica em paz”, disse Marinho, aos prantos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O momento não é dos melhores! Essa foto mostra e minha filha alicia negra como EU, cabelo black ou trança, nada esconde quem somos, ser humano igual a qualquer outro, e ontem um rapaz aí após minha expulsão, acabou falando pra eu voltar pra senzala! Mandar amigos me chamar não prova pra mim que você é diferente, eu te perdoo e perdoei por mensagem no insta , porém o tom de deboche ao falar que eu tinha que ir pra senzala não pegou bem, tenho orgulho daminha cor, orgulho de onde vim, você é pai e ensine teus filhos a ser diferente de você em pensamento! Quero que você se retrate e que isso não se repita nunca mais, nem comigo nem com ninguém! Eu luto pela causa! Contra preconceito e qualquer outro tipo de descriminação seja ela racial ou não! Quer me julgar por atitude em campo?ok! Errei e estou aqui pra assumir, esse é apenas um desabafo de alguém que passou a noite toda chorando por um erro! Mais não significa que até minha Cor venha ser colocada em assunto! Sou preto e orgulhoso de quem sou! Ensinando minha filha como se deve andar e mostrar que é orgulho e não vergonha ser PRETO

Uma publicação compartilhada por ✞ ☬ (@marinhoofficial) em

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024